Negociação e Administração de Conflitos
Objetivos:
• Articular uma visão ampla e consciente dos processos de negociação, tomada de decisões,gestão de conflitos e mediação.
• Apresentar os conceitos a serem observados na negociação e os fatores subjetivos e objetivos envolvidos.
• Apresentar as táticas de negociação e as contramedidas.
• Proporcionar aos participantes a identificação de oportunidades nas negociações das quais participam.
• Proporcionar aos participantes a capacitação de obtenção de melhores acordos através detécnicas eficazes de negociação.
Programa:
• Conceituando a Negociação.
• Conceitos Básicos a serem Observados nas Negociações.
• Elementos Básicos para o Desenvolvimento de Negociações.
• Etapas de um Processo de Negociação.
• Negociação em Projetos.
• Conflitos eResultados da Negociação.
• A importância do processo de comunicação.
• Estilos de Negociação.
• Apresentação de Propostas.
• Posicionamento nos Processos de Decisão.
• Descobrir interesses da outra parte, descobrindo as zonas de Possíveis acordos
• Definir alternativas caso não haja acordo.
• Elementos Básicos a serem observados para o Desenvolvimento .
• Fechamento de Negociações.
Instrutora: Joana D´arc de Carvalho.
• Experiência de mais de 20 anos adquirida em grandes empresas tais como: Vale, Thyssenkrupp, Seven Boys e Iochpe Maxion dentre outras,
e principalmente na negociação com sindicatos, clientes, empregados e fornecedores.
• Pós-Graduada em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pelo CEFET,
graduada em Administração de Empresas pela PUC e Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais, Coach e Mentoring pelo Sistema Isor do Instituto Holos.
• Coordenadora de Recursos Humanos da Atos RH, responsável pela gestão, desenvolvimento e execução das práticas, políticas nos processos inerentes as soluções oferecidas pela empresa.
Público alvo: Gestores, negociadores, pessoas que buscam maximizar sua performance na arte de negociar.
Carga horária: 12 horas