Objetivos:
- Refletir sobre os atuais paradigmas, transformações e tendências que permeiam a gestão de pessoas.
- Identificar e definir o perfil e as competências requeridas para atuar como consultor interno de RH organizacional.
- Identificar ferramentas adequadas à implantação do modelo de consultoria interna atuando como business partner.
- Apresentar ferramentas para trabalhar as resistências dos clientes internos.
Programa:
- O que é consultoria?;
- Consultoria organizacional;
- Conceitos e definições;
- Cliente Interno;
- Tipos de consultoria interna;
- Objetivos;
- Vantagens e limitações;
- Riscos e oportunidades;
- Como implantar um processo de consultoria interna;
- Atuação do consultor;
- Competências requeridas;
- Exemplos de resistências ao processo;
- Benefícios;
- Comunicação Consultor/Cliente Interno.
Instrutor (a):
Joana D´arc de Carvalho.
- Experiência de mais de 20 anos adquirida em grandes empresas tais como: Vale, Thyssenkrupp, Seven Boys e Iochpe Maxion dentre outras, e principalmente na negociação com sindicatos, clientes, empregados e fornecedores.
- Pós-Graduada em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pelo CEFET, graduada em Administração de Empresas pela PUC e Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais, Coach e Mentoring pelo Sistema Isor do Instituto Holos.
- Coordenadora de Recursos Humanosda Atos RH, responsável pela gestão, desenvolvimento e execução das práticas, políticas nos processos inerentes as soluções oferecidas pela empresa.
Publico alvo:
Gestores, Analistas, Assessores, Assistentes, Especialistas em Recursos Humanos e outros profissionais que atuam em qualquer subsistema da área de Recursos Humanos.
Metodologia:
Exposições de slides, reflexões e discussões dirigidas, atividades e exercícios práticos.