“A qualidade de nossos relacionamentos faz a diferença na obtenção
dos resultados que buscamos no trabalho”.
Objetivos:
- Desenvolver as habilidades e as atitudes fundamentais para um bom relacionamento interpessoal, através da compreensão das relações com outro, com o meio, consigo próprio, profissional e pessoalmente.
- Estimular a reflexão sobre fatores que interferem positiva e negativamente na relação entre pessoas.
- Estimular o desenvolvimento de técnicas de comunicação interpessoal que possam auxiliar na melhoria dos relacionamentos e na resolução de conflitos.
Programa:
- Alguns conceitos;
- Autoconhecimento;
- Descubra como você faz;
- A arte de perceber o outro;
- Relações interpessoais e a comunicação;
- Funções da Comunicação;
- Empatia;
- Interação humana;
- Desenvolvimento para um melhor interagir;
- Habilidade de escuta;
- Formação da imagem (atitude percebida);
- Comunicação não verbal;
- O que se diz e o que se entende;
- Os quatro lados da mensagem;
- Tipos de relações;
- Que relação você deseja?;
- Comportamentos na comunicação interpessoal;
- Relações Interpessoais no ambiente de trabalho;
- A influência dos valores no convívio Humano;
Instrutor (a):
Marcelo Gonçalves Campos
Mestre em Psicologia, Psicólogo clínico e Especialista em Teoria Psicanalítica.
Publico alvo:
Profissionais de qualquer área e nível de atuação que desejam fortalecer as relações interpessoais tornando-as mais harmoniosas e saudáveis, permitindo trabalho cooperativo, em equipe, com integração de esforços (SINERGIA).
Metodologia:
Exposição dialogada, dinâmicas de grupo, atividades práticas e vídeos.